O que é RPG?

Estava me lembrando de quando eu não sabia o que era RPG e ficava procurando por todos os lugares na internet. Agora, pra facilitar a sua vida, pois já passei por isso, vamos falar um pouco dessa “febre”.

RPG – com a sua tradução mais básica Role playing game (Jogo de interpretação de personagens) é onde você interpreta um personagem, como em um teatro sem roteiros.

O que compõem uma mesa de rpg: Uma mesa de rpg é composta por jogadores e um mestre, o mestre é aquele que narra a história.

Então, que história? Qualquer uma, você escolhe um sistema (procure isso no site), cria o seu personagem, e compra os dados para jogar.

 Humm, interessante. Como faço meu personagem? Usando uma ficha que você baixa em qualquer lugar na internet, você pode pedir especialmente por um sistema que você joga. Se você compra um livro, nele vai vim a ficha.

 Onde você aprendeu tudo isso? Oras, pesquisando, assim como você, li muitas páginas, vi vídeos do Tio Nitro e outros vídeos na internet. 

E na prática? Na prática é o que eu já falei. Mas, para saber mais procure na internet, e faça como eu!

Deixe um comentário

